![Chocolate Garoto vai ganhar edição especial em homenagem ao Rio Grande do Sul e será vendido como “Guri” Chocolate Garoto vai ganhar edição especial em homenagem ao Rio Grande do Sul e será vendido como “Guri”](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/949510/file/desktop/Elevador%20%285%29.png?1720109987)
Foto: Divulgação
A mudança faz referência a uma variação linguística regional da maneira como "garoto" é chamado na região.
Pela primeira vez em quase um século, a marca de chocolates Garoto anunciou que irá substituir o logotipo na embalagem do clássico chocolate ao leite por “Guri” em uma edição limitada em homenagem à Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul. A novidade será comercializada exclusivamente no Estado a partir deste mês, e terá parte das vendas direcionada para a reconstrução de casas atingidas pelas enchentes.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo a Nestlé, a edição especial – idealizada no início de 2024 – foi criada inicialmente para prestigiar a festividade, mas, foi redesenhada e ganhou um novo propósito. Agora, além de celebrar o Rio Grande do Sul, também irá prestar assistência a quem necessita. A marca irá reverter parte das vendas para a ONG Habitat para a Humanidade, que trabalhará na reconstrução de casas que precisam de reparos emergenciais.
– A região Sul é de extrema importância para a categoria de chocolates, especialmente para Garoto. A edição especial "Guri" foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento – afirma Mariana Marcussi, diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé®.
“Guri” estará disponível em edição limitada a partir de julho, nos pontos de venda do Rio Grande do Sul, até durarem os estoques pelo preço sugerido de R$ 6,00.
Leia também
- Publicitária santa-mariense cria desafio para alavancar marcas gaúchas afetadas pelas enchentes
- “Água até aqui”: grupo cria adesivos que simulam o nível das enchentes no Rio Grande do Sul